anúncios

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Agendando tarefas no Windows

Bom como é raro publicar dicas de Windows no blog, então hoje publico uma dica que precisei fazer um agendamento de um determinado programa que implementei e queria que seja executado automaticamente toda manhã no servidor Windows Server. Logo, me perguntei, será que no Windows tem um agendador de tarefas semelhante ao crontab do Linux ? Então, pesquisei e encontrei os procedimentos abaixo direto do site da Microsoft.
Segue...
Para abrir o Agendador de Tarefas segue:
Iniciar>Painel de Controle>Sistema e Segurança>Ferramentas Administrativas e clique duas vezes em Agendador de Tarefas.?
É necessário ter permissão do administrador. Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.
Clique no menu Ação e em Criar Tarefa Básica.
Digite o nome e uma descrição opcional da tarefa e clique em Avançar.
Siga um destes procedimentos:
Para selecionar uma agenda baseada no calendário, clique em Diariamente, Semanalmente, Mensalmente ou Uma vez e clique em Avançar. Em seguida, especifique a agenda que deseja usar e clique em Avançar.
Para selecionar uma agenda baseada em eventos recorrentes comuns, clique em Ao iniciar o computador ou Ao fazer logon e clique em Avançar.
Para selecionar uma agenda baseada em eventos específicos, clique em Quando um evento específico for registrado, clique em Avançar, especifique o log de eventos e outras informações usando as listas suspensas e clique em Avançar.
Para agendar um programa para iniciar automaticamente, clique em Iniciar um programa e clique em Avançar.
Clique em Procurar para localizar o programa que deseja iniciar e clique em Avançar.
Clique em Concluir.

Observação:
O Agendador de Tarefas é um snap-in do Console de Gerenciamento Microsoft (MMC) e inclui ajuda adicional para usuários avançados. Para obter mais informações, abra o Agendador de Tarefas, clique no menu Ajuda e em Tópicos da Ajuda.
Fonte: Microsoft

Nenhum comentário:

Postar um comentário