anúncios

sábado, 2 de maio de 2015

Instalando o navegador Chrome no Debian e Ubuntu

Nesse post, irei mostrar a instalação do navegador Google Chrome na distribuição Linux Debian e Ubuntu, pelo instalador .deb. Acesse https://www.google.com.br/chrome/browser/desktop/ , clique no botão "Fazer o download do Google Chrome", selecione a arquitetura do seu processador 32 bits ou 64 bits em para Debian/Ubuntu, em seguida clique no botão "Aceitar e instalar" que irá redirecionar o download do instalador "google-chrome-stable_current_i386.deb" e assim salve em algum diretório do seu sistema, normalmente é no diretório /home/seuUsuario/Downloads.

Após o download do instalador do Google Chrome (.deb), ainda precisará instalar o pacote "libcurl3" que depende do instalador do Chrome. No caso do GNU/Linux Debian e/ou Ubuntu é fácil, utilizando o gerenciador de pacotes APT, como segue abaixo.

#apt-get install libcurl3

Após o término da instalação do pacote "libcurl3", poderá executar o instalador do Google Chrome que irá instalar sem erro.
Acesse até o diretório onde você salvou o instalador e execute o utilitário dpkg que faz instalação de pacotes .deb no Debian e derivados.

#dpkg -i google-chrome-stable_current_i386.deb
Feito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário