anúncios

domingo, 26 de maio de 2019

Instalando o VirtualBox 6 no Debian/Ubuntu

O que é VirtualBox ?

O VirtualBox é um software de virtualização para arquitetura x86 e AMD64 / Intel64 para uso desktop. O VirtualBox não é apenas um produto extremamente rico em recursos e alto desempenho para clientes corporativos, mas também é a única solução profissional disponível gratuitamente como Software de Código Aberto sob os termos da Licença Pública Geral GNU (GPL) versão 2.

Atualmente, o VirtualBox é executado em hosts Windows, Linux, Macintosh e Solaris e suporta um grande número de sistemas operacionais convidados, incluindo, sem limitação, Windows (NT 4.0, 2000, XP, Server 2003, Vista, Windows 7, Windows 8, Windows 10). ), DOS / Windows 3.x, Linux (2.4, 2.6, 3.xe 4.x), Solaris e OpenSolaris, OS/2 e OpenBSD.

O presente post apresenta os procedimentos de instalação do VirtualBox 6 no GNU/Linux que pode aplicar nas distribuições Debian e Ubuntu.

Atualizar o repositório e instalar os pré requisitos
sudo apt update
sudo apt install gcc make linux-headers-$(uname -r) dkms


Adicionar o VirtualBox no repositório
$ wget -q https://www.virtualbox.org/download/oracle_vbox_2016.asc -O- | sudo apt-key add -
$ wget -q https://www.virtualbox.org/download/oracle_vbox.asc -O- | sudo apt-key add -

$ sudo sh -c 'echo "deb [arch=amd64] http://download.virtualbox.org/virtualbox/debian $(lsb_release -sc) contrib" >> /etc/apt/sources.list.d/virtualbox.list'

Após adicionar no repositório, podemos fazer a instalação do VirtualBox via APT, segue:
$ sudo apt install virtualbox-6.0

Feito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário