anúncios

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Conhecendo o Signal

O que é Signal?

O Signal é um aplicativo de software livre e de código aberto (FOSS) para Android, iOS, e Desktop que faz uso de criptografia de ponta a ponta, permitindo que os usuários enviem mensagens de grupo, texto, imagens, áudio e vídeo, encriptadas de ponta a ponta e que também façam chamadas telefônicas encriptadas entre usuários do Signal. Apesar de o Signal usar números telefônicos como contatos, as chamadas e mensagens criptografas utilizam a conexão de dados de internet, por isso, é preciso que ambos os participantes tenham acesso à internet em seus celulares. É por essa razão que os usuários do Signal não pagam taxas de SMS e MMS. No Android, o Signal pode substituir seu aplicativo padrão de troca de mensagens. Isso significa que ainda é possível enviar mensagens SMS desencriptadas por meio do Signal. No entanto, as mensagens SMS desencriptadas poderão ser cobradas pela operada, tal como definido no seu plano de dados.

Instalando o Signal no smartphone (Android)

  1. No seu smartphone Android, abre o Google Play Store e pesquise por "Signal". Encontre o aplicativo "Signal Private Messenger" e clique em "Instalar". Uma vez instalado, clique em abrir.
  2. Uma vez que o app esteja aberto, o Signal poderá pedir permissão para acessar sua lista de contatos e seus arquivos de mídia. Segue as etapas de permissões solicitadas. Por fim, informe o seu número do celular com código do país (BR - 55+) juntamente o DDD do seu estado e seu número de celular.
  3. Informe o código encaminhado por SMS ou permite que o Signal leia o código automaticamente.
  4. Coloque o seu nome e imagem de perfil

Referências

https://signal.org/

Feito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário