anúncios

quinta-feira, 20 de maio de 2021

Conhecendo o Angry IP Scanner

O que é Angry IP Scanner?

Angry IP Scanner é uma ferramenta que te permite obter o endereço de IP dos dispositivos conectados na mesma rede. O programa verifica o intervalo de endereços que você especifica e mostra o endereço de IP desses computadores a partir do qual obtém uma resposta.

Essa ferramenta é capaz de detectar portas que um computador têm abertas. Quando um sistema é encontrado, seu endereço é mostrado na tela. O usuário pode realizar diferentes ações com ele, desde que sejam permitidas: ver os arquivos compartilhados, acessar seu servidor Web ou FTP, executar ping ou iniciar o Telnet.

Além disso, você pode ver alguns detalhes dos computadores detectados com esta ferramente, como: Hostname, grupo ao qual pertence, endereço MAC e etc.

Instalação

A ferramenta Angry IP Scanner tem para Windows, Linux e macOS. No presente howto será explicado a instalação no Linux (Debian e Ubuntu).

$ wget https://github.com/angryip/ipscan/releases/download/3.7.6/ipscan_3.7.6_amd64.deb -O ipscan.deb

$ sudo dpkg -i ipscan.deb

Após completar a instalação da ferramenta Angry IP Scanner, abre-a e faça o range de IP de sua rede e clique em "Start" para fazer o Scan da rede.

Feito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário