HTML (Hypertext Markup Language) é a linguagem padrão usada para criar páginas da web. A primeira versão do HTML foi criada em 1993 por Tim Berners-Lee, o inventor da World Wide Web. Desde então, várias versões do HTML foram lançadas, cada uma com novos recursos e melhorias.
HTML evoluiu ao longo do tempo para incluir novos elementos, atributos e recursos que tornam a criação de páginas da web mais fácil e flexível. A seguir estão algumas das principais evoluções do HTML:
- HTML 2.0 - A primeira versão do HTML a ser amplamente adotada, com suporte para tabelas, formulários e imagens.
- HTML 3.2 - Adicionado suporte para frames, que permitiu que várias páginas da web fossem exibidas simultaneamente.
- HTML 4.01 - Introduziu suporte para folhas de estilo em cascata (CSS), que permitiu uma separação mais clara entre a estrutura e a apresentação de uma página da web.
- HTML5 - A versão mais recente do HTML, lançada em 2014, com suporte para novos recursos, como vídeo, áudio, elementos semânticos, geolocalização e muito mais. Também incluiu uma nova API para permitir a criação de aplicativos web ricos.
Além disso, HTML5 trouxe melhorias significativas em termos de acessibilidade e suporte para dispositivos móveis. Por exemplo, com a introdução do atributo "responsivo", os desenvolvedores podem criar páginas da web que se adaptam automaticamente a diferentes tamanhos de tela.
Com a evolução do HTML, os desenvolvedores têm uma ampla gama de ferramentas e recursos disponíveis para criar páginas da web eficazes e atraentes. HTML continua a ser uma linguagem fundamental para a criação de conteúdo na web, e sua evolução contínua continuará a moldar o futuro da internet.
Referências
https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/HTML
https://www.w3schools.com/html/default.asp
Feito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário