anúncios

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Conhecendo SQuirrel SQL

O que é SQuirrel SQL?

O SQuirrel SQL Client é uma ferramenta de administração de banco de dados. O SQuirrel SQL usa o JDBC para permitir que os usuários explorem e interajam com bancos de dados por meio de um driver JDBC. Fornece um editor que oferece conclusão de código e realce de sintaxe para o SQL padrão. O SQuirrel também fornece uma arquitetura de plug-in que permite que os criadores de plug-ins modifiquem grande parte do comportamento do aplicativo para fornecer funcionalidade ou recursos específicos do banco de dados que sejam independentes do banco de dados. Como esse aplicativo de desktop é escrito inteiramente em Java com componentes de UI do Swing, ele deve ser executado em qualquer plataforma que tenha uma JVM.

Recursos
Os recursos incluem:
  • A Árvore de Objetos permite pesquisar objetos de banco de dados, como catálogos, esquemas, tabelas, acionadores, visualizações, seqüências, procedimentos, UDTs etc.
  • O Editor SQL, baseado em RSyntaxTextArea por fifesoft.com, fornece realce de sintaxe. Pode abrir, criar, salvar e executar arquivos contendo instruções SQL.
  • SQuirreL suporta sessões simultâneas com vários bancos de dados. Isso permite comparar dados e compartilhar instruções SQL entre bancos de dados.
  • Recursos gráficos podem gerar gráficos mostrando os relacionamentos das tabelas.
Instalação

Até o presente publicação deste post, a versão do SQuirreL SQL é 3.9.0, portanto cabe substituir a versão pela nova versão correspondente se for o caso.

Pré-requisitos:
Ter o JDK devidamente configurado no PATH do sistema operacional.
howto de configuração do JDK no PATH no Linux e Windows . Só substituir a versão correspondente na configuração do JDK.

O link de download do SQuirrel SQL é: SQuirreL SQL
$ java -jar squirrel-sql-3.9.0-standard.jar

Screenshot do SQuirrel SQL



Feito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário